Gravida pode comer sushi?
Comer sushi na gravidez pode?
Para as mamães de plantão que adoram comer aquela comida japonesa, o bom e saboroso sushi delicia talvez seja a hora de da uma pausa. Fiz uma pesquisa online com obstetras que aconselham as gestantes da uma pausa de comer Sushi de formal geral a carne crua ou ate mesmo mau passada.
E como vocês são gestantes que querem o melhor para seu bebê e se preocupa com uma gestação saudável preparei um material com informações relevantes em relação a comer o sushi e/ou carne crua é saudável? Pode?
Essa pergunta é muito recorrente nas live que participo com obstetras no Instagram. Então foi dai a ideia de fazer um poste aqui no blog para ajudar de alguma forma as gestante que ficam ansiosas sem saber e pode ou não pode comer peixe cru se o sushi é o vilão de algumas gravidas. Sabemos que é muito importante para mamãe quanto para o bebê uma alimentação saudável.
Seria muito valoroso que as gestantes já viessem se preparando antes mesmo de engravidar, mas em boa parte das gestações as mamães não tem essa informação de se preparar para chegada de um bebê.
Contudo é considerável que vocês agora estão à procura de informações que de alguma forma venha acrescentar de forma positiva a sua jornada de gravidez para que possa dar tudo certo para chegada do bebê.
Os peixes e frutos do mar são alimentos saudáveis para as gestantes. Que podem ser consumidos durante a gravidez, esse nutrientes contem ômega 3, iodo, fósforo e proteínas que são importante para a nutrição das gestantes. Existem algumas ressalvas segundo a Dra. Ana Escobar.
A quantidade de 170g gramas de atum e o salmão, pois eles contem um percentual elevado de mercúrio, que é um metal que em determinadas concentrações pode lesar o sistema nervoso central do feto. Então se você é uma pessoa que adoram o sushi, será muito importante e controlar um pouco a boca e comer apenas 2 pedaços por semana que é equivalente a 170g por semana.
E o Sushi transmite toxoplasmose?
Não. Essa bactéria é transmitida por carnes crua ou má passada pode ser adquirida por meio da ingestão de alimentos contaminados, principalmente de porco e de carneiro.
Contudo, não se deve alimentar-se de sushis em locais com risco elevado de contato do peixe com a carne vermelha crua. Isso mesmo: se uma faca passa na carne crua e depois no peixe cru, aí sim ele pode transmitir toxoplasmose. Portanto, vale a dica: não coma sushi na churrascaria.
https://paisefilhos.uol.com.br/gravidez/5-beneficios-da-pera-para-as-gravidas/
https://www.bebeabordo.pt/10-frutas-essenciais-na-gravidez-quais-sao/2/
Contudo queridas gestantes se vocês gostam bastante do sushi aconselho seguir a sugestão da doutora Ana Escobar, que sugere dois pedaços de por semana equivalente a 170g. Sei que às vezes pode ser mais forte que vocês, mas pense que esse esforço é para um bem maior a saúde do seu bebê. Agora com um bebê ou mais de um na sua barriga dependem 100% por cento de você para sua nutrição.
Dessa forma caso esteja com duvidas do que comer procure sua medica obstetra e converse, pergunte, faça uma lista do que você precisa perguntar no dia consulta. Digo isso porque quando estive gravida sempre tinham algumas duvidas como toda gravida de primeira viagem. Então pegue um caderno de anotações ou um bloquinho e guarde junto seu cartão de gestante desta maneira diminuirá a chance de vocês esquecer-se de perguntar no dia da Consulta.
Portanto caso você tenha gostado desse material comenta aqui em baixo se esse texto foi relevante se de alguma forma lhe ajudou ou se você já sabia dessa informação. E me diz quais são suas maiores duvidas. Que posso trazer outro poste para ajudar vocês.